Órgão adotou a medida preventiva após moradores relatarem que ouviram dois estrondos e estalos no terreno.

interditado

Como medida preventiva para garantir a segurança dos moradores, a Defesa Civil evacuou 40 casas na tarde deste sábado (11) no bairro Contorno, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O órgão adotou a medida preventiva após moradores relatarem que ouviram dois estrondos e estalos no terreno.



A área fica pouco mais de 500 metros da Escola Leonardo Boff, que está isolada desde terça-feira​ (07)​ quando uma cratera se abriu às margens da BR-040, na altura do quilômetro 81, sentido Rio. Equipes da Secretaria de Assistência Social estão no local dando apoio aos moradores, que foram encaminhados a dois pontos de apoio no bairro.




“É uma medida preventiva que estamos adotando para a segurança dos moradores dessa localidade, que estão assustados. Desde o deslizamento na terça-feira as equipes da Defesa Civil estão de prontidão 24h, monitorando a área. Estamos adotando todas as medidas para evitar qualquer riscos para as famílias da região”, afirmou o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Paulo Renato Vaz.

Parte dos moradores foi encaminhado para o centro de promoção social Aldeia Rio e outro grupo seguiu para o salão da Igreja Wesleyana, ambos no bairro. Algumas famílias, ainda optaram por buscar abrigo na casa de parentes.

Na área onde está a cratera, técnicos contratados pela Concer também suspenderam os trabalhos que vinham sendo realizados para verificar as condições do solo. A área de isolamento neste ponto também foi ampliada em 400 metros. Os trabalhos devem ser retomados quando cessar a chuva e as condições do tempo melhorarem.




“Nossa orientação é para que, como em todos os demais casos, o morador acione a Defesa Civil pelo telefone 199, se verificar qualquer alteração no imóvel ou instabilidade no terreno”, orientou Paulo Renato.

Em nota, a Concer afirmou que a empresa disponibilizou hospedagem para 29 em um hotel da cidade, que já havia recebido outro grupo de pessoas do bairro do Contorno. A concessionária disse ainda que equipes da Assistência Social que atendem a comunidade desde terça-feira permanecem no local dando amparo.

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/interditado.jpg?fit=600%2C378&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/interditado.jpg?fit=148%2C93&ssl=1Marcia ChavesA Voz do Povo#avozdepetropolis,a voz de petropolis,BR040,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,Defesa Civil,dia a dia de petropolis,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarÓrgão adotou a medida preventiva após moradores relatarem que ouviram dois estrondos e estalos no terreno. Como medida preventiva para garantir a segurança dos moradores, a Defesa Civil evacuou 40 casas na tarde deste sábado (11) no bairro Contorno, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O órgão adotou a...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.