A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias solicitou o reparo da sirene que fica no bairro Duques, que não funcionou no teste realizado nesta segunda-feira (11.09). A empresa responsável pela manutenção informou que vai fazer o conserto do equipamento ainda esta semana. Os outros 17 conjuntos do Sistema de Alerta e Alarme espalhados pela cidade funcionaram perfeitamente durante o simulado.

Defesa Civil faz teste mensal de sirenes de alerta
Defesa Civil faz teste mensal de sirenes de alerta

“O teste é fundamental para a Defesa Civil ter o equipamento funcionando de maneira adequada em um momento de necessidade.A empresa responsável pela manutenção vai fazer o reparo do equipamento que fica no Duques e logo teremos todo o conjunto funcionando perfeitamente”, explica o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.



Desde maio, a Defesa Civil implementou uma nova metodologia no teste mensal das sirenes, com a ajuda de moradores voluntários informando se os equipamentos estão funcionando ou não. Com essa medida, que foi colocada em prática dentro do pacote de austeridade do governo municipal, houve a redução no gasto de combustível, já que não é necessária a presença das equipes nos locais.

“Nosso objetivo é aumentar a integração da população que vive em área de risco com nossas equipes. Eles são peça chave no funcionamento do sistema. Desde o início da nossa gestão, buscamos estar cada vez mais perto dos moradores”, explica Paulo Renato.

As 18 sirenes do primeiro distrito de Petrópolis estão localizadas nos bairros 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe. O secretário lembra que o sistema é a melhor forma de prevenção que o município possui, já que possibilita que moradores de áreas de risco sejam avisados com rapidez sobre a possibilidade de deslizamentos. No dia 20, o teste é realizado novamente, às 20h.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Edição: R.Loureiro

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/sirene.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/sirene.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesAcontece#avozdepetropolis,a voz de petropolis,alerta,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,emergencia,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,Sirenes,socorro,tempo real,ultima hora,urgente,viajarA Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias solicitou o reparo da sirene que fica no bairro Duques, que não funcionou no teste realizado nesta segunda-feira (11.09). A empresa responsável pela manutenção informou que vai fazer o conserto do equipamento ainda esta semana. Os outros 17 conjuntos do Sistema...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.