Mais uma mentira rodando nas redes sociais

como se enforcar



Roda nas redes sociais de que “criaram” um tutorial de como se enforcar. De acordo com a postagem (WhatsApp e no Facebook), a imagem está se espalhando entre crianças e o “post” está sendo compartilhado em sites infantis.

O alerta informa para os pais e responsáveis olharem o celular de quem tem criança em casa. “Tem uma foto se espalhando entre as crianças, ensinando a se enforcar, como se fosse uma brincadeira. A coisa é mais séria do que a gente pensa”. Uma segunda mentira “inclui” os sites infantis no meio: “essa postagem que estão divulgando em sites infantis, cuide do que seu filho está acessando. Esse é o manual de como a criança se enforcar”.

como se enforcar

Dizem que a  imagem está se espalhando, e muito, na internet (principalmente, vocês vão ver, por causa da mensagem de alerta).

Vamos a verdade




Ao contrário do que diz uma versão do texto, ela não surgiu em “sites infantis”. Ela foi uma criação de um artista no site DevianArt (voltado para ilustradores) há cerca de cinco anos.




A primeira versão do desenho está em inglês (how to hang yourself) e é, claramente, uma ironia  para ser colocado em comentários de fóruns no lugar do “se mata, cara” (Gíria usada quando alguém fala uma besteira).

Não encontramos sites infantis, que estivessem expondo tal imagem e muito menos um manual de como se enforcar.

Até outubro de 2017, o desenho foi compartilhado na internet apenas como um “meme”. Apenas com o início do alerta, a imagem foi vendida como um manual (compartilhada por quem “está indignado” com a história e não prestou atenção aos detalhes).

Pelo menos por enquanto, a imagem foi mais vista por adultos do WhatsApp do que por crianças.

A história que informa que “crianças” estão tendo acesso a uma foto que “ensina” como se suicidar e que sites “infantis” estão a publicando é MENTIRA.

Não compartilhe mais essa farsa e, obviamente, não faça a imagem se espalhar.

Pode ter certeza que, se você fizer isso, o hoax vai acabar rapidinho.

 

https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/como-se-enforcar.gif?fit=600%2C370&ssl=1https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/como-se-enforcar.gif?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesDesmentindo Boatos#avozdepetropolis,a voz de petropolis,boato,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,como se enforcar,crianças,cultura,dia a dia de petropolis,farsa,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,mentira. hoax,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,Redes sociais,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarMais uma mentira rodando nas redes sociais (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Ao contrário do que diz uma versão do texto, ela não surgiu em “sites infantis”. Ela foi uma criação de um artista no site DevianArt (voltado para ilustradores) há cerca de cinco anos. (adsbygoogle =...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.