Local permitirá ampliação da coleta seletiva no município e ainda dá a oportunidade

de moradores dos distritos obterem descontos em conta de luz

ecoponto itaipava
Ecoponto itaipava

O ecoponto do Parque Municipal de Itaipava será inaugurado na próxima sexta-feira (17.11). Com isso, os moradores dos distritos vão ter a oportunidade de participar da coleta seletiva com mais facilidade. Quem levar os resíduos recicláveis, além de contribuir com a preservação ambiental, ainda poderão obter descontos na conta de luz. O serviço que será realizado em conjunto entre a Comdep e Enel Distribuição Rio é mesmo já desenvolvido na Mosela.



Para isso, qualquer cliente da concessionária pode se cadastrar e, cada vez que levar materiais recicláveis para o ecoponto (como papel, plástico, vidro, metal ou óleo de cozinha), conseguirá diminuir o valor da próxima conta de luz que receber. E é bem simples: bastar levar uma conta na primeira vez que levar os produtos reaproveitáveis; com a fatura, é possível descobrir o número do cliente. Quando o morador se inscrever para participar do programa, receberá um cartão – e a partir da segunda entrega de resíduos, é só levar esse cartão.

“Nós temos visto este programa retirar mais de 50 toneladas de materiais recicláveis das ruas e beneficiar mais de 700 participantes. E tudo será ampliado a partir de agora, com a possibilidade dos moradores dos distritos também se integrarem ao sistema de coleta seletiva, que ainda gera descontos na conta de luz”, afirma o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Nesta parceria, a Enel disponibilizou o espaço (um contêiner de 2,5 metros de largura e oito metros de comprimento) e os equipamentos (como balança e computadores) e a Comdep fez o treinamento de funcionários que farão os cálculos dos descontos para os clientes.



“Queremos aumentar cada vez mais o engajamento dos nossos clientes em relação à reciclagem. Com mais um posto em Petrópolis, tornamos a cidade ainda mais sustentável e ajudamos o cliente a adequar o valor da conta de luz ao seu orçamento mensal, por meio de bônus oferecidos a partir da entrega dos materiais recicláveis”, explica o responsável de Eficiência Energética da Enel Distribuição Rio, Odailton Arruda.

O ecoponto receberá os materiais recicláveis todos os dias de 8h às 17h – no horário de funcionamento do Parque Municipal, que fica na Estrada União e Indústria, 10.000. Basta levar os materiais separados por tipo de produto e em bom estado de limpeza. Os materiais orgânicos (como os alimentos), não são recebidos pelo ecoponto.




Resíduos que podem ser levados para o ecoponto

Papel e papelão; garrafas de plástico de refrigerante (garrafas pet); latas de cerveja e refrigerante; embalagens tipo longa vida; embalagens de vidro (garrafas de cerveja, refrigerantes, copos, vidro de café solúvel, aguardente,etc); ferros em geral; plásticos (embalagens de detergente, água sanitária, margarina, copos,etc).

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/ecoponto-itaipava.jpg?fit=600%2C400&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/ecoponto-itaipava.jpg?fit=140%2C93&ssl=1Marcia ChavesCidade#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,ecoponto,informações,itaipava,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarLocal permitirá ampliação da coleta seletiva no município e ainda dá a oportunidade de moradores dos distritos obterem descontos em conta de luz O ecoponto do Parque Municipal de Itaipava será inaugurado na próxima sexta-feira (17.11). Com isso, os moradores dos distritos vão ter a oportunidade de participar da coleta seletiva...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.