Estradas vicinais são importantes para escoação agrícola e acesso dos turistas

Bernardo Rossi acompanha manutenção viária no Vale das Videiras
Bernardo Rossi acompanha manutenção viária no Vale das Videiras

O prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta terça-feira (07.11) o avanço do serviço de manutenção em ruas do Vale das Videiras. O trabalho é realizado desde setembro e vai passar por mais de 30 km de extensão em seis ruas. O bairro não recebia esse tipo de manutenção viária há mais de dois anos, segundo os moradores, que relatam que o tempo de viagem já diminuiu.  As estradas vicinais são de terra e importantes para escoação de produção agrícola e acesso de turistas.



A operação é realizada com auxílio de uma máquina (patrol) que faz uma raspagem das vias com o objetivo de eliminar os buracos e posterior aplicação de uma camada de brita corrida. O trabalho acontece nas ruas Catete (com 5 km de extensão), Facão (10 km), Prata (7 km), 13 e 14 (600 metros cada uma) e Santa Rita (8 km).

“Parece uma coisa simples, mas o que a gente faz aqui já traz um grande resultado. E é muito importante para a cidade porque as pessoas escolheram morar aqui, então a gente precisa trazer esses serviços para eles”, disse Bernardo Rossi.

O comerciante Antônio Carlos Scudese mora no bairro há quase 20 anos. De acordo com ele, antes do serviço, costumava demorar 25 minutos para atravessar pouco mais de 2 km entre a casa dele e o trecho asfaltado da estrada. Agora, com as ruas em melhoras condições, a viagem diminuiu para 15 minutos.



“A gente não quebrava o carro porque anda devagar. Teve época aqui que só carro com tração 4×4 é que conseguia passar aqui. Agora todos podem vir sem problema nenhum. É um serviço muito importante, as ruas estavam ruins”, relatou.

Os problemas com buracos em estradas de terra acontecem principalmente por causa da chuva. Por isso, o serviço de manutenção nessas vias acontece antes do verão, período mais chuvoso. Locais como Pedro do Rio, Posse, Brejal, Taquaril, Itaipava, Secretário, Cuiabá, Correas, Nogueira, Vale das Videiras, Araras, Fazenda Inglesa, entre outros, já receberam esse trabalho.




A manutenção viária também ocorre em estradas asfaltadas. Mais de 250 ruas do município já passaram por tapa-buraco. A Secretaria de Obras vem utilizando o asfalto frio, que é produzido pela própria secretaria.

A vistoria do serviço foi acompanhada ainda pelo vice-prefeito Baninho, pelos secretários de Obras, Ronaldo Medeiros, e de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi, e pelo presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

 

https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/distante.jpg?fit=600%2C367&ssl=1https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/distante.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesPolítica#avozdepetropolis,a voz de petropolis,acidente,Bernardo Rossi,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,desmoronamento,dia a dia de petropolis,informações,jornais,jornal de petropolis,manutenção,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarEstradas vicinais são importantes para escoação agrícola e acesso dos turistas O prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta terça-feira (07.11) o avanço do serviço de manutenção em ruas do Vale das Videiras. O trabalho é realizado desde setembro e vai passar por mais de 30 km de extensão em seis ruas....Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.