Esse início da folia mostrou que Petrópolis tem opções para todos gostos.

Carnaval para toda a família no Centro e nos bairros anima foliões
Carnaval para toda a família no Centro e nos bairros anima foliões

Shows de pagode, samba e animação infantil marcaram o início do Carnaval em Petrópolis e vão continuar animando os foliões no Centro Histórico e nos bairros nos próximos dias. Palácio de Cristal, quadra do Alto da Serra, praça de Corrêas e CEU e “Centrinho” da Posse são os principais pontos da festa na cidade e contam com atividades durante todo o dia, com toda programação gratuita.

Neste domingo, o público ainda vai poder contar com o bloco Guerreiros da Vinte, na 24 de Maio, e o Vai Quem Quer, no Centro – que sai todos os dias de Carnaval.

No sábado (02.03), Petrópolis abriu alas para o Carnaval e mostrou que a cidade também tem – e muitos – foliões animados com a festa. Nem a chuva fina e o tempo nublado tiraram a empolgação de crianças e adultos nos pontos com programação cultural.

No Centro Histórico, a animação infantil no Palácio de Cristal lotou o ponto turístico durante toda a tarde e as crianças também puderam contar com atividades em Corrêas, no Alto da Serra e na Posse. Os bairros também contaram com shows de pagode que não deixaram ninguém parado.

“Esse início da folia mostrou que Petrópolis tem opções para todos gostos. Para o turista que vem e quer curtir a tranquilidade da Serra, e também para o morador e o visitante que querem aproveitar a festa, com diversas atrações pelos bairros”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. “Tivemos um primeiro dia muito tranquilo em todos os locais dos eventos e o público aprovou muito a programação”, completou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Um dos pontos altos deste início de Carnaval foi o Palácio de Cristal. Crianças de todas as idades se reuniram em um dos principais atrativos históricos da cidade para dançar, brincar e aproveitar com a família. Uma delas era a família da técnica de enfermagem Priscila Castro, cujos quatro integrantes: mãe, pai e dois filhos – foram com fantasias combinando.

“A gente gosta sempre de fantasiar a família toda da mesma forma. É muito bom a gente dar valor a esses eventos fechados, que dão valor pra família”, disse. “O evento aqui está muito bacana”, completou o técnico em informática Murilo Castro.

A criançada também pôde contar com atividades nos bairros. No Alto da Serra, por exemplo, os pequenos puderam confeccionar suas próprias máscaras de Carnaval. “Gostei muito, adoro Carnaval. Já fiz duas máscaras e vou fazer mais uma”, contou a estudante Jamile de Souza, de 8 anos.

Para os adultos, a festa ficou mais animada com o cair da noite. Os bairros receberam shows e animaram o público. Em Corrêas, um dos pontos mais cheios, a banda Forma Certa cantou principais sucessos da atualidade do pagode e não deixou nenhum folião parado. A festa continua nos três bairros e no Palácio de Cristal até terça-feira (05.03).

CPTrans e Guarda Municipal acompanham os eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui