Sem laudo assinado por perito capacitado, não há culpa comprovada

Após o desmoronamento ocorrido no dia 7 de Novembro de 2017 na BR 040 altura do KM 81 da estrada no sentido Rio de Janeiro, muita coisa foi dita, muitas “celebridades” vieram a público darem suas opiniões, mas tudo isso não passa de especulação, ou disse me disse.



Que houve uma tragédia, isso não há como questionar, que os moradores precisam ter seus Direitos garantidos é outra grande verdade, mas dizer que esse ou aquela pessoa, instituição ou empresa é culpada pelo ocorrido sem comprovação legal, é ESPECULAÇÃO.

Usar uma situação trágica como palco e/ou palanque passa dos limites, e a população já está cansada disso, e bastante atenta a este tipo de posicionamento.

Muitas “personalidades” que aparecem especialmente no período eleitoral, saem de seus gabinetes,  luxuosos apartamentos ou casas, iates, ou voltam de suas “viagens a trabalho”, para darem suas opiniões. (Fica a dica)




Mas os fatos REAIS são os seguintes:

1º  Ainda não há laudo pericial comprobatório de causas ou culpabilidade

2º “Opinião ou estar convencido” não prova nada e não tem apoio legal

3º  Somente após a investigação concluída, os culpados poderão ser apontados

Se a culpa é de uma empresa ou de outra, a mesma será responsabilizada no momento correto e com as provas corretas, a justiça “deverá” ser feita sim porém da forma correta.




A prioridade agora é fazer o possível para amenizar temporariamente os transtornos causados aos moradores da região afetada, e após a conclusão da investigação e as responsabilidades comprovadas, não apenas amenizar os transtornos causados e sim, resolve-los (seja pagando indenizações, multas ou o que a justiça assim determinar).

Não estamos aqui defendendo uma ou outra instituição, defendemos o caminho correto a ser seguido e condenamos os especuladores e aproveitadores de plantão.

O A Voz de Petrópolis ficará em cima do caso até que sejam COMPROVADOS os CULPADOS e a devida JUSTIÇA seja feita.

Texto: Roberto Loureiro

 

https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/desmoronamento.jpg?fit=600%2C338&ssl=1https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/desmoronamento.jpg?fit=150%2C85&ssl=1Marcia ChavesA Voz do Povo#avozdepetropolis,a voz de petropolis,BR-040,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,desmoronamento,dia a dia de petropolis,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,politicagem,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarSem laudo assinado por perito capacitado, não há culpa comprovada Após o desmoronamento ocorrido no dia 7 de Novembro de 2017 na BR 040 altura do KM 81 da estrada no sentido Rio de Janeiro, muita coisa foi dita, muitas 'celebridades' vieram a público darem suas opiniões, mas tudo isso...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.