Cartão postal da cidade, o Palácio de Cristal abrigará durante o feriado prolongado de Nossa Senhora da Aparecida – 12 de outubro –  mais uma edição da Feira do Produtor Artesanal, uma opção de lazer para turistas e visitantes que escolheram a serra para aproveitar o período de folga. Nos dias 12, 13, 14 e 15, o espaço no coração do Centro Histórico receberá uma das tradições da cidade, o artesanato, além de comidas artesanais, como strudell, brownie, pães, sorvetes, licores, chocolates, cafés e as famosas cervejas artesanais, que já se tornaram uma marca da cidade.




Feira do Produtor Artesanal volta ao Palácio de Cristal no feriadão
Feira do Produtor Artesanal volta ao Palácio de Cristal no feriadão

“A Feira do produtor artesanal agrega ao turismo pois oferece ao visitante que chega ao Palácio de Cristal, a possibilidade de conhecer mais a tradição da cidade, os sabores  e produtos diferenciados produzidos pelos  nossos artesãos”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.   “O Palácio de Cristal retorna também às suas origens como palco de exposição de produtos da cidade”, completa o presidente da TurisPetro, Marcelo Valente.

 O evento tem entrada gratuita e acontece de quinta-feira (12.10) a sábado das 10h às 21h e, no domingo (15.10) entre 10h e 17h.

 O público vai conferir o trabalho de 16 artesãos locais expondo seus produtos diversos com madeira, quadros, entre diversos objetos, além de nove expositores de delícias doces e salgadas, além da cerveja artesanal.




 “A Feira do Produtor Artesanal é uma oportunidade para o turista e visitante e experimentar os nossos produtos, apreciando as delícias produzidas aqui no município. E ainda levando para casa a lembrança da Cidade Imperial, com o nosso artesanato”, pontua o secretário de Turismo, Marcelo Valente.

 “Petrópolis é uma cidade incrível e eventos como este valorizam ainda mais atrativos, agradando os nossos visitantes e também o morador, com uma programação diferenciada e para toda a família. A feira valoriza o trabalho do artesão local, que também é uma tradição da nossa cidade”, avalia a diretora de Turismo e Eventos da TurisPetro, Camila Thees.




Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis
https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Feira-do-Produtor-Artesanal.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Feira-do-Produtor-Artesanal.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesEntretenimento#avozdepetropolis,a voz de petropolis,artesanal,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,feira,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,produtor,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarCartão postal da cidade, o Palácio de Cristal abrigará durante o feriado prolongado de Nossa Senhora da Aparecida – 12 de outubro -  mais uma edição da Feira do Produtor Artesanal, uma opção de lazer para turistas e visitantes que escolheram a serra para aproveitar o período de folga....Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.