Rede hoteleira apresentou ocupação de 80,40% no Centro e arredores e 72,81% nos distritos, durante três noites

Atrativos lotados, movimento grande pelas ruas do Centro Histórico e distritos, além de eventos em diversos pontos da cidade com público presente. Assim foi o feriadão da Independência em Petrópolis, que movimentou o município nos quatro dias de folga. Além dos pontos turísticos e parques abertos, os visitantes, turistas e os moradores da Cidade Imperial aproveitaram uma série de eventos que garantiram a diversão no recesso. Durante o período, 80,40% dos leitos do Centro e arredores estavam ocupados, enquanto nos distritos – de Cascatinha a Posse – a ocupação foi de 72,81%.

Feriadão da Independência em Petrópolis
Feriadão da Independência em Petrópolis

“Em todos os feriados registramos um grande movimento em toda a cidade, inclusive nos distritos. Estamos felizes que mesmo com um consumo mais freado os turistas ainda escolhem a nossa Petrópolis como destino para desfrutar. Estamos trabalhando para que a cidade toda esteja aberta principalmente nesses períodos para receber bem nossos visitantes e com uma programação diversa e para toda a família. Esse feriado mostrou muito bem isso, com atrações por todo o município oferecendo ainda mais opções ao público”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.



Durante os quatro dias do feriado prolongado os atrativos registraram grande movimentação. O Museu Casa de Santos Dumont recebeu 3.919 visitantes. Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Palácio de Cristal no período, que ganhou mais um atrativo no feriadão com mais uma edição da Feira do Produtor Artesanal de Petrópolis. O Parque Municipal, em Itaipava, ficou lotado com a primeira edição da Oktoberfest Imperial, realizada de 7 a 10 de setembro – realizada pela Cool produções, Feira Deguste e apoio da Prefeitura, por meio da TurisPetro. Segundo os organizadores do evento, mais de 25 mil pessoas curtiram a festa nos quatro dias.

O público ainda teve programação no Theatro D. Pedro e concerto com o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis que encantou a plateia no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) da Posse, na apresentação do Circuito Imperial de Coros.

“A Prefeitura e toda a cidade, junto com a iniciativa privada, vêm trabalhando para desenvolver todo o potencial da cidade, que é o Turismo. O interior do estado tem apresentado, nos feriados, taxas de ocupação melhores que a capital. E Petrópolis está nesta estatística. Nossa meta é ampliar essa taxa, não apenas em números, mas em períodos, durante todo o ano. Manter o turista aqui por mais tempo e mais dias aproveitando tudo que nossa cidade oferece”, pontua o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.



Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Edição: R.Loureiro

https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/Feriadão-da-Independência-e.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/Feriadão-da-Independência-e.jpg?fit=93%2C93&ssl=1Marcia ChavesCidade#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,Feriadão da Independência,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarRede hoteleira apresentou ocupação de 80,40% no Centro e arredores e 72,81% nos distritos, durante três noites Atrativos lotados, movimento grande pelas ruas do Centro Histórico e distritos, além de eventos em diversos pontos da cidade com público presente. Assim foi o feriadão da Independência em Petrópolis, que movimentou o...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.