Boatos, fakes, mentiras, a grande batalha das mídias jornalísticas verdadeiras e das mídias especializadas em disseminação de farsas.

FAKE NEWS - Jair Bolsonaro vai cancelar o carnaval e a parada gay
FAKE NEWS – Jair Bolsonaro vai cancelar o carnaval e a parada gay
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está passando por um momento positivo em sua vida.
Notícias como estas tomam grandes proporções pelo simples fato de quem recebe, em vez de fazer uma pequena busca sobre o assunto, prefere retransmiti-la (repassar) sem buscar a verdade, tornando-se assim parte de uma grande corrente de mentiras.
No entanto, desde a sua posse, não faltam notícias polêmicas que ganham a internet. Nem todas elas, é claro, são verdadeiras. A mais nova da vez diz que Jair Bolsonaro quer cancelar o Carnaval e a parada do Orgulho LGBT, mas conhecida como parada gay.
A informação foi publicada por vários sites, entre eles o Folha Brasil News (Velho conhecido por espalhar notícias falsas). A matéria começa contando que os foliões de todo o país podem ser abalados com o desejo de Jair Bolsonaro. Um dos motivos é que o presidente quer economizar o dinheiro público, que é gasto nesses eventos, destinando essa verba para outras áreas do país, como a educação infantil.
Uma parte da suposta informação é até curiosa, pois diz que os foliões que quiserem curtir o Carnaval só o poderão fazer em eventos privados:



“Com as contas no “vermelho”, o presidente Jair Bolsonaro acredita que não há mais espaço para supérfluos com festejos como o carnaval e a ‘parada gay’ Parada do orgulho LGBT. O decreto pode já cancelar o financiamento do carnaval de 2019 em cidades por todo o Brasil, quem quiser realizar eventos do tipo terá que tirar dinheiro do seu próprio bolso”.
Até uma fala de Bolsonaro é colocada. No entanto, ela tem trechos de discursos de outros políticos que são de 2018. Naquele ano, a falta de recursos fez prefeituras cancelarem o Carnaval em cidades do Sul de Minas.
Apesar de muita gente concordar que o governo não tem que bancar eventos como o Carnaval e a parada gay.




Não é verdade que Bolsonaro tenha prometido isso. Ou seja, a informação é uma fake news.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.