As atividades da Gincana acontecerão durante seis semanas e os alunos serão divididos em quatro bandeiras.

Solidariedade: academia promove Gincana de Verão para arrecadar lacres de alumínio
Solidariedade: academia promove Gincana de Verão para arrecadar lacres de alumínio

Os lacres de latinhas de alumínio, se juntados, podem beneficiar  pessoas carentes que necessitam de uma cadeira de rodas. Pensando nisso, a academia Korper se tornou parceira da Campanha de Arrecadação de Lacres de Alumínio – Lacre Amigo, e vai promover uma grande Gincana de Verão para arrecadar o material.

A iniciativa é simples, mas além de beneficiar uma ação social, também vai promover, por meio de atividades físicas, saúde, bem-estar e qualidade de vida. A abertura da Gincana está marcada para o dia 20 de janeiro, às 10h, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. O Evento é aberto ao público em geral.

“Estamos aderindo a esta campanha e incentivando nossos alunos e equipe a participarem, por meio da Gincana de Verão, deste projeto de suma importância para o meio ambiente e, principalmente, para aqueles que mais precisam de ajuda.”, explica a Coordenadora de Aulas Coletivas, Nathália Merkalldo.

Na campanha “Lacre do Amigo”, promovida pela Arteris, são necessárias 140 garrafas pet de 2L cheias de anéis de latas – o equivalente a 90kg de alumínio – para a troca por uma cadeira de rodas.

A Coordenadora diz ainda que a adesão a campanha vai além da Gincana de Verão “A Gincana é só o pontapé inicial para começarmos a recolher os lacres, mas é importante destacar que a Korper estará recolhendo o material durante todo o ano de 2019”, finaliza.

As atividades da Gincana acontecerão durante seis semanas e os alunos serão divididos em quatro bandeiras (Azul, Amarela, Vermelha e Verde). Além da arrecadação dos lacres de alumínio, os competidores terão que cumprir algumas tarefas, que visam estimular a prática de exercícios físicos, promovendo assim, saúde, bem-estar, cooperação em equipe e, é claro, solidariedade. Nos sábados, ao final de cada semana, eles serão submetidos a provas, que vão contabilizar pontos para cada equipe.




Os interessados em contribuir com a causa podem entregar o material na Korper Itamarati (Rua Bernardo Proença, n° 156) ou na Korper Itaipava (Estrada União e Indústria, n° 11.881).

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.