Esquema falso está sendo compartilhado pelo WhatsApp

Golpe do vale-presente 'O Boticário' já fez mais de 1 milhão de vítimas
Golpe do vale-presente ‘O Boticário’ já fez mais de 1 milhão de vítimas



A equipe de segurança do DFNDR, um dos principais aplicativos antivírus do Brasil, alertou que mais de 1 milhão de pessoas caíram no golpe do vale-presente da rede ‘O Boticário’, que está sendo compartilhado pelo WhatsApp.

De acordo com a empresa de segurança Psafe, o número de vítimas não para de crescer.

Usuários do aplicativo são induzidos a responder um questionário online para ganhar o suposto vale-presente. Ao final, devem compartilhar o link com 10 contatos.




“Depois de compartilhar com 10 amigos, irá aparecer o botão ‘baixar vale-presente’ basta clicar e confirmar seus detalhes na próxima página”, diz o texto do golpe.

Em seguida, os golpistas dizem que usuários precisam baixar aplicativos maliciosos e se cadastrar em serviços de SMS pagos, que consomem créditos do celular.

A rede ‘O Boticário’ negou a veracidade do cupom de desconto e disse que vai tomar as providências cabíveis em relação à ação fraudulenta.




https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Golpe-do-vale-presente-O-B.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Golpe-do-vale-presente-O-B.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesDesmentindo Boatos#avozdepetropolis,a voz de petropolis,boticário,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,golpe,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajar,whatsappEsquema falso está sendo compartilhado pelo WhatsApp (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); 'Depois de compartilhar com 10 amigos, irá aparecer o botão 'baixar vale-presente' basta clicar e confirmar seus detalhes na próxima página', diz o texto do golpe. Em seguida, os golpistas dizem que usuários precisam baixar aplicativos maliciosos e se cadastrar...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.