Por cinco dias Petrópolis será a capital Nacional do Cinema

O II Festival Imperial de Cinema de Petrópolis veste a cidade com a magia do cinema de 18 a 22 de outubro, inteiramente gratuito. Filmes, documentários, mostras, curtas, festival de micrometragens, oficinas, debates, estreias nacionais e internacionais recheiam a programação ampla que vai agitar o meio cultural com produtores, diretores, artistas, autores, cineastas, e público de fora.

II festival Imperial de cinema de PetrópolisII festival Imperial de cinema de Petrópolis
II festival Imperial de cinema de Petrópolis

A cerimônia de abertura no Theatro D. Pedro, às 20h, dia 18 de outubro, tem como atração o principal filme do festival “João, O Maestro”, com direção de Mauro Lima, atuação magistral de Alexandre Nero e produção da LC Barreto. Aberta ao público, é necessária apenas a retirada de senhas no teatro (Pça dos Expedicionários s/nº, tel: 2235-3833).



O Objetivo das idealizadoras, as atrizes Luciana Pacheco e Daniela Brescianini ao realizar o festival na Cidade Imperial, é “valorizar e reconhecer Petrópolis como um grande polo empresarial de arte, cultura e investimentos. Estimular a capacitação profissional, a criação de um polo cinematográfico na região serrana. Viemos somar com a cidade e o festival veio pra ficar –asseguram  as diretoras, acrescentando que 85% da mão de obra do evento é local.

A Ação Social do festival é outro ponto alto, que se conecta com a cidade de forma efetiva, interferindo na vida de centenas de alunos da rede pública com a doação de óculos. As primeiras 130 crianças irão receber os óculos no dia 21 de outubro e assistir a sessão infantil “As Aventuras do Pequeno Colombo”.




Oportunidade para Petrópolis receber não só filmes que nunca chegariam aqui os destaques do Festival Imperial de Cinema, que leva o patrocínio da Águas do Imperador e o apoio da Prefeitura de Petrópolis, são muitos. Entre as estréias estão longas e documentários, mesas de debates recheadas de temas interessantes, sendo uma das mais relevantes a de “Trilha Sonora – “ A Música Original do Cinema”, após a palestra  de Tim Rescala. Oficina Cinematográfica Infantil “Bombando o meu Canal”, para o público de 11 a 13 anos, com foco na produção de filmes para o Youtube e ainda dois workshops para atores, estão com inscrições abertas no site www.festivaldepetropolis.com, onde o público encontra as informações para se inscrever e a programação, sendo tudo gratuito.

Entre os filmes estreias estão reservadas para o festival, como o estrelado por Cauã Reymond, “Não Devore meu Coração” e “Maverick: Caçada no Brasil” do Panorama Nacional. Um dos que consta entre os favoritos é o longa dirigido por Selton Mello, com elenco internacional, “O Filme da Minha Vida”, e ainda o longa de Laís Bodansky, “Como Nossos Pais”, estrelado por Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra e Paulo Vilhena, um dos mais comentados da temporada.




A Mostra GloboNews Documentários apresentará o retrato de personalidades como Antonio Callado, Gabeira, Pitanga e Dom Paulo Evaristo Arns – sendo inéditos “Coragem! Muitas Vidas de Paulo Evaristo Arns” e “Gabeira”. Na mesma linha de parceria audiovisual, será exibida a série de documentários “Bravos!”, da TV Brasil, que retrata, com uma visão humana, histórias de superação, de brasileiros no seu dia a dia, com um Painel com os realizadores apresentando a série. Estreia internacional é o documentário de produção irlandesa “Ladies of Science”; para os cinéfilos será exibida a série Musas do Cinema Francês, com as estrelas Catherine Deneuve, Jane Maureaux, Brigitte Bardot, e outras. Filmes infantis também integram a programação do festival, trazendo para a criançada diversão e envolvimento com o cinema.

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/10/cinema.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/10/cinema.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesEntretenimento#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cinema,cultura,dia a dia de petropolis,festival,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,mostra,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarPor cinco dias Petrópolis será a capital Nacional do Cinema O II Festival Imperial de Cinema de Petrópolis veste a cidade com a magia do cinema de 18 a 22 de outubro, inteiramente gratuito. Filmes, documentários, mostras, curtas, festival de micrometragens, oficinas, debates, estreias nacionais e internacionais recheiam a programação...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.