96 casos de estupro registrados até agora, um aumento de 55% desde o ano passado

Aumento da violência sexual em Petrópolis
Aumento da violência sexual em Petrópolis

Segundo informações do Instituto Estadual de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro divulgados esta semana uma situação alarmante se apresenta aos petropolitanos, Os casos de violência sexual contra mulheres aumentaram 80% em Petrópolis em um mês.



Em agosto, foram registrados 10 casos de estupros consumados.

Apenas 30 dias depois este número aumentou para 18.

De janeiro a setembro deste ano, Petrópolis já contabilizou 96 casos de estupro. O índice é 55% maior do que o registrado no mesmo período no ano passado, quando foram notificados 62 casos de estupro.




Enquanto crimes como o estupro crescem na cidade, alguns outros  registram redução na quantidade de registro nas delegacias.

Ainda segundo ISP, os furtos na cidade, caíram cerca de 8% em um ano. De janeiro a setembro de 2016, foram 1.584 registros deste crime, contra 1.464 do mesmo período até agora

Em agosto deste ano, foram registrados 204 furtos. Um mês depois, este número caiu quase 19%, quando foram notificados 166 furtos. Outro crime que vem apresentando reduções é do roubo e/ou furto a pedestres: foram registrados 12 em setembro de 2016 contra 18 em agosto deste ano.




Tentativas de homicídio e assassinatos registrados na cidade entre janeiro e setembro de 2017 foram 35 tentativas e 19 homicídios.

Fonte: Instituto Estadual de Segurança Pública (ISP)

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/estupro.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/11/estupro.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesPolicial#avozdepetropolis,a voz de petropolis,aumento,Brasil,casos,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,estupro,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,sexual,tempo real,ultima hora,urgente,viajar,violência96 casos de estupro registrados até agora, um aumento de 55% desde o ano passado Segundo informações do Instituto Estadual de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro divulgados esta semana uma situação alarmante se apresenta aos petropolitanos, Os casos de violência sexual contra mulheres aumentaram 80% em Petrópolis em...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.