Moradores dos distritos terão, a partir de sexta-feira (06.10), um núcleo do Procon para realizar as reclamações que dependerem de atendimento presencial. A novidade faz parte das novas ações do órgão de defesa do consumidor para melhorar o atendimento à população, descentralizando às atividades do Procon e, consequentemente, agilizando a resolução das solicitações. O Procon Itaipava vai funcionar no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, no número 11.860 da Estrada União e Indústria.

Itaipava terá núcleo do Procon para atender moradores dos distritos
Itaipava terá núcleo do Procon para atender moradores dos distritos




No espaço em Itaipava serão disponibilizados dois funcionários, que irão atender de 10 às 16h, de segunda a sexta-feira. A sala dedicada ao atendimento conta com toda a infraestrutura da unidade do Centro e será inaugurada às  10hdesta sexta. “Melhorar a estrutura e, claro, o atendimento, é uma determinação para que os petropolitanos tenham suas relações de consumo garantidas. Pegamos um Procon completamente sucateado, com um atendimento precário e sem a menor capacidade de resolução. Hoje a realidade é outras”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

“Dar a possibilidade de que os moradores dos distritos realizem suas reclamações em Itaipava mostra a nossa preocupação com o bem-estar e, principalmente, com a vontade de auxiliar essas pessoas. Quando alguém chega ao órgão, normalmente, já esgotou as possibilidades de resolver seus problemas de relação de consumo com uma empresa e precisam que sejamos ágeis para não deixar aquela situação ainda mais traumáticas. Temos tido resultados excelentes com todas as mudanças que estamos levando ao órgão”, destaca o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.





As mudanças do órgão vão desde a mudança no espaço físico, que agora oferece infraestrutura com um atendimento rápido e eficiente, até a ampliação do horário com o órgão passando a funcionar também pela manhã. Além disso, o Procon disponibiliza atendimento pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis e pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há ainda a opção de fazer denúncias pelo WhatsApp, pelo número 98857-5837 ou pelos telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477.




Para melhorar ainda mais o fluxo no atendimento o Procon também vem firmando parcerias com uma série de empresas para a criação de linhas exclusivas ou polos presenciais, com o objetivo de ampliar a possibilidade de resolução entre as partes.  A Oi, Itaú, Enel, Samsung, Claro/Net, Bradesco, Casas Bahia, Ponto Frio e Extra – sendo as três últimas também com as lojas online dessas marcas já fazem parte desta lista.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/PMP
Edição: R.Loureiro

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