Juiz da 4ª Vara Cível, Jorge Luiz Martins foi conferir de perto se o número

de médicos estava correto nas unidades do Centro e Cascatinha.

Justiça fiscaliza atendimento nas UPAs de Petrópolis, neste feriado
Justiça fiscaliza atendimento nas UPAs de Petrópolis, neste feriado

A Justiça fez uma fiscalização nesta quinta-feira (12) para avaliar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento do Centro e Cascatinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O juiz da 4ª Vara Cível, Jorge Luiz Martins, foi conferir de perto se o número de médicos nas unidades estava correto e afirmou que a fiscalização vai continuar até domingo (15).



Segundo o juiz, os médicos que faltarem ao plantão serão chamados à delegacia. Nesta quinta (12), ele disse que todos compareceram ao trabalho, apenas um de Angra dos Reis e uma de Petrópolis chegaram atrasados.

De acordo com Jorge Luiz Martins, o serviço nas duas UPAs estava fluindo normalmente nesta quinta.




“Fizemos a visita para saber se as informações passadas pela Secretaria de Saúde sobre a escala dos médicos estavam adequadas e vimos que todos os médicos previstos na lista compareceram. Na UPA Centro, encontramos três clínicos gerais e dois pediatras. Na UPA Cascatinha, eram cinco clínicos gerais e três pediatras”, disse o juiz.

Alguns dos pacientes que foram buscar atendimento nas unidades afirmaram à Inter TV que foram atendidos em dez minutos e atribuíram o tempo curto de espera à presença do juiz. Eles disseram também que fizeram exames com espera de até meia hora.

A fiscalização foi realizada com apoio da Polícia Militar e do Secretário de saúde do município, Silmar Fortes.




Em nota, a Secretaria de Saúde disse que “as UPAs trabalharam com a equipe completa e movimento normal de atendimento nesta quinta-feira (12), promovendo a assistência da população durante todo o dia”.

https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/10/policia-na-upa.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/10/policia-na-upa.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesCidade#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cascatinha,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,informações,jornais,jornal de petropolis,juiz,matérias,médicos,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,Upa,urgente,viajar,visitaJuiz da 4ª Vara Cível, Jorge Luiz Martins foi conferir de perto se o número de médicos estava correto nas unidades do Centro e Cascatinha. A Justiça fez uma fiscalização nesta quinta-feira (12) para avaliar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento do Centro e Cascatinha, em Petrópolis, na Região Serrana...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.