Hoax – Jesus a diva da mentira

Circula nas redes sociais um boato dizendo que o Deputado Federal Jean Wyllys irá, como diretor, lançar o filme ” Jesus a diva da mentira” no dia 22 de Setembro.

Filme do diretor Jean Wyllys “Jesus a diva da mentira”
Filme do diretor Jean Wyllys “Jesus a diva da mentira”

De acordo com o boato, o filme foi produzido através da Lei Rouanet (grafada erroneamente como Lei Renaut), ao custo de R$ 2,8 milhões. Junto com o texto, que pode ser lido logo abaixo na íntegra, compartilhado no Facebook, acompanham um mosaico com duas fotos: Uma do deputado Jean Wyllys e outra de uma representação do famoso quadro “A última ceia’ de Leonardo da Vinci. Só que tanto Jesus quanto seus discípulos são retratados como travestis.




Esse boato é uma grande baboseira e provavelmente nasceu de carona no boato “Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano” que, de acordo com o site Snopes, circula desde 1968, bem antes da internet. Na época, diziam que a Modern People News teria revelado planos para a filmagem de um filme baseado na VIDA SEXUAL DE JESUS, ​​em que Jesus é retratado como HOMOSSEXUAL.  Até os dias de hoje, 33 anos depois,  esse boato ainda é espalhado pela internet e todos os anos as pessoas esperam por sua estréia.

Já o boato sobre o suposto filme do Jean Wyllys, Jesus a diva da mentira, além de não existir na lista da Salic – Sistema de Apoio às Leis de incentivo a Cultura, e portanto não tem apoio da Lei Rouanet, tem como foto ilustrativa a obra da artista sueca, Elisabeth Ohlson Wallin, que criou uma versão do popular quadro da Última Ceia retratando Jesus como travesti, usando vestido, sapatos de salto alto e cercado por apóstolos transexuais, gays e lésbicas. Não sendo, então, cena do filme que não existe.

Comentário de A Voz de Petrópolis:

Esse tipo de coisa “criação e divulgação de mentiras e boatos” só ajuda a piorar a desinformação que assola este país, que chega ao limiar de pessoas acreditarem nas mentiras ao ponto de criarem até mesmo um abaixo-assinado contra um “filme inexistente”, uma mentira. um hoax.

Abaixo print do abaixo-assinado criado por Jacilma da Conceição e Albuquerque Barros, infelizmente acreditaram nessa mentira e tiveram a atitude de criarem o abaixo-assinado.

Abaixo assinado criado para ir contra o "filme" Jesus a diva da mentira
Abaixo assinado criado para ir contra o “filme” Jesus a diva da mentira




Link para o abaixo assinado —> AQUI

Parabéns aos dois pela atitude, mostram cidadania e boa vontade para lutar contra os acontecimentos ignóbeis e infames que as vezes ocorrem no Brasil, mas dessa vez vocês foram ludibriados pela maldade que alguém teve ao criar e disseminar uma mentira.

Fonte: Site Verdade Absoluta
Edição: Lucia Chaves

https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Filme-do-diretor-Jean-Wyllys-Jesus-a-diva-da-mentira.jpg?fit=600%2C305&ssl=1https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Filme-do-diretor-Jean-Wyllys-Jesus-a-diva-da-mentira.jpg?fit=150%2C76&ssl=1Marcia ChavesBrasilDesmentindo Boatosboato,farsa,hoax,Jesus a diva da mentira,mentiraHoax - Jesus a diva da mentira Circula nas redes sociais um boato dizendo que o Deputado Federal Jean Wyllys irá, como diretor, lançar o filme ” Jesus a diva da mentira” no dia 22 de Setembro. De acordo com o boato, o filme foi produzido através da Lei Rouanet (grafada...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.