São cinco núcleos que vão beneficiar 500 jovens da cidade

O Ministério do Esporte aprovou a volta do Programa Segundo Tempo (PST) para Petrópolis. O projeto vai beneficiar 500 crianças e adolescentes de cinco locais do município: Caxambu, Morin, Mosela, Bingen e Valparaíso. A previsão é que seja iniciado o funcionamento até o fim do ano.  As modalidades oferecidas pelo projeto são futsal, basquete, vôlei, handebol, futebol de campo, rúgbi e atletismo. Além da prática esportiva, o programa prevê a formação continuada através de grupos de estudo compostos por todos os colaboradores do PST, que devem para desenvolver palestras e mesas redondas para os alunos.

São cinco núcleos que vão beneficiar 500 jovens da cidade
São cinco núcleos que vão beneficiar 500 jovens da cidade

“Essa é mais uma grande conquista para a cidade. O esporte é o maior aliado da saúde e do bem-estar e a prática deve ser incentivada desde a infância. Além de atletas, o esporte também forma cidadãos. O apoio do Ministério do Esporte vem sendo fundamental para a cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Desde o início do ano, Petrópolis recebeu R$ 7 milhões do Governo Federal para a reforma de quadras do município, verba mais expressiva já recebida pela cidade para o setor. Além disso, Bernardo Rossi quitou uma dívida de cerca de R$ 60 mil e garantiu a retomada do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no Caxambu, que já tem 80% da obra concluída.

“O Ministério do Esporte entendeu as necessidades de Petrópolis e se tornou um grande parceiro nosso. São mais espaços e mais projetos sempre fomentando a prática de atividade física a toda população, começando com as crianças e adolescentes”, destaca o superintendente de Esportes e Lazer do município, Hingo Hammes.



O Programa Segundo Tempo tem o objetivo de democratizar a prática esportiva e de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, além da melhora da qualidade de vida. A cidade já contou com dois núcleos, que funcionaram entre 2013 e 2015.

“O programa também vai de encontro ao nosso objetivo de fomento ao esporte. Jovens de mais cinco comunidades da cidade terão a oportunidade de participar de sete modalidades esportivas diferentes. Dessa forma garantimos mais saúde e qualidade de vida para os beneficiados”, afirma Hingo.

Petrópolis conta também com o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), outro projeto do Governo Federal. A atividade atende regularmente 1.200 pessoas em três núcleos: Carangola, Posse e Quitandinha. A prefeitura já fez o pedido para instalar o programa em outras sete comunidades.




“É um outro projeto que também é muito importante para as comunidades da cidade. Com mais núcleos, as chances de formarmos novos talentos aumenta ainda mais. Acredito que o Ministério dos Esportes vai entender a importância do programa para a cidade e nos atender também nessa demanda”, completa o superintendente.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Edição: R.Loureiro

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/Ministério-do-Esporte-aprov.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/Ministério-do-Esporte-aprov.jpg?fit=93%2C93&ssl=1Marcia ChavesEntretenimento#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,esportes,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,Ministério,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,segundo tempo,tempo real,ultima hora,urgente,viajar São cinco núcleos que vão beneficiar 500 jovens da cidade O Ministério do Esporte aprovou a volta do Programa Segundo Tempo (PST) para Petrópolis. O projeto vai beneficiar 500 crianças e adolescentes de cinco locais do município: Caxambu, Morin, Mosela, Bingen e Valparaíso. A previsão é que seja iniciado o...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.