Defesa pede na Justiça que ela cumpra resto da pena no regime aberto

O Ministério Público de São Paulo protocolou novo pedido de exame criminológico em Suzane von Richthofen, presa pelo assassinato dos pais em 2002. Sua defesa pede, desde junho último, que ela termine de cumprir a pena de 39 anos no regime aberto. Desde 2015, Suzane está no semiaberto, com direito a cinco saídas no ano, do presídio de Tremembé, interior de SP. Ela também passou por exames naquela época.

Suzane von Richthofen
Suzane von Richthofen

O exame, realizado por um psiquiatra, psicólogo ou assistente social do sistema prisional indicado pela Justiça, auxiliará o MP a identificar se Suzane pode terminar de cumprir a pena em casa. No regime aberto, ela terá de se apresentar à Justiça uma vez por mês, manter endereço fixo e trabalhar. Caso consiga a progressão da pena, Suzane irá morar com seu noivo em Angatuba (SP), onde pretende se casar. Segundo seus defensores, há ainda uma vaga de costureira a sua espera.




Segundo informações do MP, o pedido foi feito pelo promotor Paulo de Palma nesta terça-feira, e não há prazo para uma resposta.

Em agosto, um dos autores do assassinato do casal Richthofen, Cristian Cravinhos, de 41 anos, passou para o regime aberto e saiu da penitenciária de Tremembé. Ele foi condenado a 38 anos e seis meses de prisão. Já seu irmão, Daniel Cravinhos, que namorava Suzane na época do crime, cumpre pena de 39 anos e seis meses. Ele também pediu à justiça a progressão da sentença.

Fonte: G1
Edição: Marcia Chaves

https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Suzane-Von-Richthofen.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Suzane-Von-Richthofen.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesBrasil#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,criminologico,cultura,dia a dia de petropolis,exame,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,Ministério público,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,Suzane von Richthofen,tempo real,ultima hora,urgente,viajarDefesa pede na Justiça que ela cumpra resto da pena no regime aberto O Ministério Público de São Paulo protocolou novo pedido de exame criminológico em Suzane von Richthofen, presa pelo assassinato dos pais em 2002. Sua defesa pede, desde junho último, que ela termine de cumprir a pena de...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.