Beneficiários de programas socioassistenciais puderam se inscrever para receber gratuitamente os kits de conversão de sinal

Sinal analógico será desligado no dia 25 de outubro

Está cada vez perto do momento em que os petropolitanos passarão a ter acesso a TV com alta qualidade de imagem e som. No dia 25 de outubro, o sinal analógico será desligado em todo estado e, a partir desse dia, a transmissão será feita apenas pelo sinal digital. Neste sábado (16.09), a Secretaria de Assistência Social e a Seja Digital, entidade que distribui os kits de conversor de sinal, realizaram inscrição de beneficiários de programas socioassistenciais e que tem o direito de receber, gratuitamente, os equipamentos. Cerca de 100 pessoas participaram do evento. Em Petrópolis, serão entregues 22.197 kits.



Sinal analógico será desligado no dia 25 de outubro
Sinal analógico será desligado no dia 25 de outubro

Durante a Mobilização Social da TV Digital, realizada na Escola Municipal Hercília Moret, em Corrêas, os participantes da ação também foram orientados sobre a instalação do conversor e da antena e tiraram outras dúvidas. O evento ainda contou com atrações para o público infantil com pipoqueira, algodão doce, mágico e pula-pula.

A Secretaria de Assistência Social orientou a população da região quanto a importância da atualização do Cadunico. “Informamos sobre o BPC, beneficio da prestação continuada em que eles precisarão estar cadastrados por causa do INSS, além de outros benefícios sociais como o ID Jovem e tarifa social de energia elétrica. Além disso, contamos com a parceria da Droga Raia que realizou a aferição de pressão da população presente no evento”, explicou a secretária de Assistência Social, Denise Quintela.

“Sempre que tiver oportunidade de prestar esse tipo de assistência junto a população a prefeitura pode nos convidar. Essa é a nossa primeira vez mas estamos sempre dispostos a ajudar a nossa comunidade” afirma o gerente da Droga Raia Douglas Oliveira.

Os kits incluem  antena, controle remoto e os cabos para a instalação. Quem tem aquelas TVs mais antigas, de tubo, precisa instalar o conversor de sinal. Os aparelhos mais modernos, de LCD e tela plana, feitos a partir de 2010, já foram feitos com os conversores – é fácil identificar se a televisão já tem o conversor: se ela tiver um selo com as letras “DTV”, significa que ela já está preparada para receber o sinal digital. As informações também podem ser encontradas consultando o manual de instruções do aparelho.



Carla Gisele Itiene, moradora de Corrêas, se inscreveu e entendeu como tem que fazer para instalar os equipamentos. “Muito legal essa ideia de beneficiar as pessoas mais carentes. Não teria condições de comprar o aparelho, então, a ajuda veio em boa hora”.

Os beneficiários de Bolsa Família, ID Jovem, Benefício da Prestação Continuada (BPC), entre outros programas socioassistenciais podem receber os kits sem pagar nada. Quem não se inscreveu neste sábado pode se informar nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e até em algumas escolas do município. O colégio Jandira Peixotto Bordignon, no Quitandinha, recebeu a Mobilização na última quinta (13.09).

A inscrição  para o recebimento do kit deve ser feita  pelo site da Seja Digital, com o Número de Identificação Social (NIS) ou o CPF e preenchendo o cadastro com informações do responsável pela família. A partir disso, é agendada data para retirada dos kits.



Os Centros de Referências de Assistência Social estão localizados nos seguintes bairros:

 CRAS Quitandinha

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço – Rua Alagoas, s/nº – Quitandinha.

CRAS Centro

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço – Rua 24 de Maio, S/N– Alto da Serra, Antiga Escola Estadual Professor Augusto Meschick.

CRAS Retiro

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço – Rua Henrique Dias, 221 – Retiro.

CRAS Posse

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço – Estrada União e Indústria, S/N, ao lado do CIEP Gabriela Mistral (CEU da Posse).

CRAS Corrêas

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Vigário Correa, 443 – Corrêas.

CRAS Vale do Carangola

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Waldemar Vieira Afonso, 19 – Antiga ONG – Vale do Carangola.

CRAS Itaipava

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço. Estrada União e Indústria, 11.860 – Itaipava.

CRAS Madame Machado

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Geraldo Lourenço Dias, s/nº (ponto final do ônibus 704) – Madame Machado.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/PMP
Edição: R.Loureiro

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Mobilização-da-TV-Digital-r.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Mobilização-da-TV-Digital-r.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesTecnologia#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,sinal,tempo real,TV Digital,ultima hora,urgente,viajarBeneficiários de programas socioassistenciais puderam se inscrever para receber gratuitamente os kits de conversão de sinal Sinal analógico será desligado no dia 25 de outubro Está cada vez perto do momento em que os petropolitanos passarão a ter acesso a TV com alta qualidade de imagem e som. No dia 25...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.