Segundo a Prefeitura, 329 famílias recebem o benefício na região.

Cartão Imperial
Cartão Imperial




Os moradores da Estrada da Saudade, Machado Fagundes e Boa Vista, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, terão até o dia 1º de dezembro para atualizar o cadastro do Cartão Imperial. Segundo a Prefeitura, são 329 famílias que recebem o benefício na região e o recadastramento ocorrerá em uma sala da Legião da Boa Vontade (LBV), na Rua Luiz Pelegrini, 128, Estrada da Saudade, das 9h às 16h.

O processo foi dividido em ordem alfabética para que contemplasse toda a região até dezembro. A meta da Prefeitura é manter ativo o benefício dos que comprovarem a situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional para manter o recebimento de R$ 70 mensais.

A convocação dos beneficiados tem sido feita por telefone e divulgado junto às unidades de Saúde, igrejas e Centro Comunitários próximos à Estrada da Saudade, Machado Fagundes e Boa Vista.

O recadastramento do Cartão Imperial garante o recebimento do benefício aos atendidos que estejam dentro dos critérios do programa, ou seja, que comprovem situação de vulnerabilidade social e estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).




Como se recadastrar?

A secretaria de Assistência Social disponibiliza uma equipe para convocar as famílias por telefone. Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento de identificação, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho ou comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de escolaridade e carteira de vacinação dos menores de 10 anos.

Pessoas com deficiência ou portadores de doença crônica devem apresentar laudo ou comprovante de acompanhamento médico.

Em casos de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelos telefones (24) 2233-8109 e 2233-8110.





Confira o cronograma

23 a 25 de outubro – Letra A
26 a 30 de outubro – Letras B, C e D
31 outubro a 06 de novembro – Letras E e F
07 a 09 de novembro – Letras G, H, I, J e K
10 a 13 de novembro – Letra L
14 a 21 de novembro – Letra M
22 a 24 de novembro – Letras N, O, P. Q e R
27 a 29 de novembro – Letras S, T e U
30 de novembro a 01 de dezembro – Letras V, W, X, Y e Z​

 

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/cartao-imperial-1.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/cartao-imperial-1.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesCidade#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cartão,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,imperial,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,recadastramento,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarSegundo a Prefeitura, 329 famílias recebem o benefício na região. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Como se recadastrar? A secretaria de Assistência Social disponibiliza uma equipe para convocar as famílias por telefone. Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento de identificação, CPF, comprovante de residência,...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.