Prefeitura promove Ação Social no Alto Independência no sábado (23)

O desabamento que abriu uma cratera às margens da pista sentido Rio da BR-040, na altura do quilômetro 81, deixou 46 famílias desalojadas, totalizando 129 pessoas. As famílias, que no primeiro momento foram direcionadas para um ponto de apoio em uma igreja, estão agora em casas de parentes. A Secretaria de Assistência Social disponibilizou cestas básicas e kits de higiene pessoal para as famílias atingidas. Por isso, no momento, não é necessária nenhuma mobilização para arrecadar donativos para as famílias



O acidente, no entanto, não prejudica os acessos a Petrópolis.

A circulação de veículos entre Itaipava e o Centro Histórico de Petrópolis está garantida apesar do acidente na altura do quilômetro 81, na BR-040, trecho interditado em função da abertura de uma cratera no local, decorrência de obras na estrada.

O fluxo de veículos leves é desviado pelo bairro Duarte da Silveira – para quem segue de Itaipava – em direção ao Rio. A pista de descida da serra tem trânsito normal, assim como a pista de subida – distantes do local do ocorrido. Agentes da CPTrans (Companhia de Trânsito e Transportes) e Polícia Rodoviária Federal estão no local orientando o desvio.




A prefeitura ingressou com ação civil pública na 4ª Vara Cível reivindicando que a Concer, de imediato, arque com a realocação das famílias. A prefeitura noticiou ainda, por meio de ofício, o ocorrido ao Ministério Público Federal, que já tem um procedimento sobre as condições de segurança do túnel, que faz parte das obras para duplicação da BR-040.

A prefeitura está acionando o IBAMA– que concedeu as licenças ambientais para as obras de duplicação da BR-040 O município pede ao IBAMA a identificação das causas do desabamento.

As aulas da Escola Municipal Leonardo Boff, localizada no Contorno estão suspensas esta semana. A Secretaria de Educação aguarda o posicionamento sobre a liberação do espaço. Caso o mesmo não seja liberado, a Secretaria providenciará o atendimento dos 73 alunos da unidade, com segurança, em outras unidades da rede municipal.




Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/PMP
Edição: R.Loureiro

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/secretaria.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/secretaria.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesCidade#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarO desabamento que abriu uma cratera às margens da pista sentido Rio da BR-040, na altura do quilômetro 81, deixou 46 famílias desalojadas, totalizando 129 pessoas. As famílias, que no primeiro momento foram direcionadas para um ponto de apoio em uma igreja, estão agora em casas de parentes. A...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.