Recém-nascido foi encontrado por um morador no último sábado (2) em Petrópolis. Criança está em uma UTI neonatal em estado estável.

Casal faz campanha para ajudar bebê encontrado em lixeira no RJ
Casal faz campanha para ajudar bebê encontrado em lixeira no RJ

Um casal de Petrópolis,, iniciou uma campanha para ajudar o bebê encontrado em uma lixeira no bairro Cascatinha no último sábado (2).

A assistente de vendas Patrícia Tavares e o marido viram a história do recém-nascido nas redes sociais e pensaram em como poderiam ajudar a criança. O casal postou na internet a intenção de dar presentes para a criança e uma corrente de amor começou a se formar.

“Os presentes foram chegando e até pessoas que não são da minha rede de amigos foram até o lugar onde eu estava e levaram roupinhas para o neném. Mas tudo que a gente fez foi muito pouco, perto do que a gente gostaria que ele sentisse”, afirmou.

As doações foram entregues no Hospital Alcides Carneiro, onde o bebê está internado.

“A nossa intenção é simplesmente que, daqui a alguns anos, quando ele for pesquisar isso e ele saiba que é muito querido e muitas famílias adorariam chamar ele de filho”, disse emocionada.

Estado de saúde do recém-nascido

A secretaria de Saúde informou que o bebê continua em observação na UTI neonatal, com estado de saúde estável. Disse também que colocou à disposição da Polícia Civil imagens do monitoramento por câmeras da cidade.

A câmera mais próxima fica na entrada da Rua Pedro Elmer, próximo a um supermercado da região e que também há câmeras no Itamarati e no Quissamã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui