Sepulturas ficarão prontas no primeiro semestre deste ano

A prefeitura está construindo mais 140 sepulturas no Cemitério Municipal, no Centro
A prefeitura está construindo mais 140 sepulturas no Cemitério Municipal, no Centro

Em 2018, foram feitas 91 vagas de gavetas e sepulturas no maior cemitério da cidade.

O trabalho já foi iniciado na quadra 20, onde ficarão as vagas. O serviço vai ocorrer ao longo do primeiro semestre de 2019. No ano passado, foram feitas 91 vagas de gavetas e sepulturas. As obras acontecem em parceria com as funerárias da cidade. Em 2018, as quadras 11 e 15 receberam 68 gavetas novas. Já as quadras 7 e 8 abrigam 23 sepulturas. Todas essas obras visam ampliar a oferta de vagas no maior cemitério do município.

“A cidade ficou quase 10 anos sem investimentos no Cemitério Municipal, e todos os tipos de serviços precisam ser ampliados. Nos últimos dois anos, a prefeitura e as funerárias construíram mais de 150 gavetas e sepulturas, mas ainda é necessário aumentar ainda mais o número de vagas. Por isso, estão sendo feitas mais obras no cemitério”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

As sepulturas ficam prontas em cerca de 15 dias, cada uma. O local onde estão sendo feitas não possui construções anteriores, por isso a escolha pela construção de sepulturas. Elas vão funcionar da mesma forma que as gavetas: poderão ser alugadas pelo prazo de três anos. Depois disso, a família é convocada para a exumação – em caso de não comparecimento, o procedimento acontece 48 horas o prazo.

“Esse trâmite já acontece no caso de gavetas, mas a quantidade exumações varia a cada dia. Por isso que as vezes não é possível disponibilizar vagas de acordo com a demanda. Essa é importância desse trabalho feito agora, poder oferecer vagas de acordo com a necessidade”, ressalta o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.



As sepulturas possuem 80 centímetros de largura, 2,20 metros de comprimento e 2,20 metros de altura. Cinco pessoas atuam nas obras.

O Cemitério Municipal tem cerca de 2,6 mil gavetas e oito mil sepulturas perpétuas.”Depois dessas primeiras 140 sepulturas, o planejamento é fazer mais 60 no segundo semestre e ainda mais 150 vagas de gavetas ao longo do ano”, informa o administrador dos cemitérios, Vagner Santos.




A cidade tem sete cemitérios: Centro, Itaipava, Secretário, Vale das Videiras, Garibu (Posse), Brejal e Quarteirão Worms (km 92 da BR-040).

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.