Ideia é que toda a cidade integre o projeto do Natal Imperial para impulsionar o comércio,

rede hoteleira e gastronômica no município.

Ações em conjunto entre o poder público e entidades da iniciativa privada, desde a decoração dos principais pontos da cidade e campanhas para estimular as vendas visando impulsionar todo o comércio, rede hoteleira e gastronômica no período natalino. Foi esse o mote da reunião realizada terça-feira (19.09) entre o Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrópolis e Associação de lojistas da Rua Teresa (Arte). O encontro teve objetivo de reunir as entidades para, junto com o poder público, traçar ações para que toda a cidade esteja envolvida no projeto Natal Imperial.

Poder público e entidades da iniciativa privada traçam ações em conjunto para período natalino em Petrópolis
Poder público e entidades da iniciativa privada traçam ações em conjunto para período natalino



“Eu me arrisco a dizer que pela primeira vez poder público e as entidades da cidade, que representam importantes setores da economia, estão reunidas e trabalhando juntas em prol de um projeto natalino para a cidade, de toda a população. É muito importante essa união para realizarmos o tão desejado Natal Imperial que vai beneficiar todo o município”, destacou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Durante o encontro, o grupo apontou demandas e ações para estimular as vendas e o consumo dos clientes – moradores e visitantes – nos polos de moda e gastronômico, além da rede hoteleira – que atende a outro público-alvo do município, os turistas, e é um importante gerador de empregos. Na reunião também foram debatidas campanhas natalinas em parceria entre o poder público e as entidades para fomentar os setores, como as premiações para a casa mais enfeitada e a vitrine melhor decorada.

Os empresários aprovam a parceria entre o poder público e iniciativa privada para ações em conjunto em prol da cidade, destacando exemplos de sucesso. “O Natal de Gramado é o que é pelo envolvimento de todos, poder público e empresários”, exemplificou o presidente do PCVB, Samir El Ghaoui. “Acredito que esse é o primeiro passo, nos unirmos”, completou o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza. Concorda com eles a presidente da Arte, Cláudia Pires. “Acho que agora os empresários viram que todos têm que andar juntos”.



“Temos um exemplo de sucesso, que foi a Bauernfest em que toda a cidade se vestiu da festa. Queremos isso para o Natal Imperial e todas as ações da Prefeitura. É estimular o comerciante a aderir aos eventos e tudo que acontece na cidade. Com ações como essa, vamos fortalecer as instituições e mostrar que todos estão unidos por Petrópolis”, disse Marcelo Fiorini, secretário de Desenvolvimento e presidente do Sicomércio.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/PMP
Edição: R.Loureiro

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Poder-público-e-entidades-d.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Poder-público-e-entidades-d.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesCidade#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,festas,fim de ano,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,natal,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarIdeia é que toda a cidade integre o projeto do Natal Imperial para impulsionar o comércio, rede hoteleira e gastronômica no município. Ações em conjunto entre o poder público e entidades da iniciativa privada, desde a decoração dos principais pontos da cidade e campanhas para estimular as vendas visando impulsionar todo...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.