Unidade que funcionava na Rua 24 de maio será transferida para a Rua Dr. Sá Earp no dia 26

Prefeitura inaugura Centro de Referência de Assistência Social no Centro da cidade
Prefeitura inaugura Centro de Referência de Assistência Social no Centro da cidade



Promover mais acessibilidade, o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, além de ampliar o público assistido por benefícios do governo, motivou a prefeitura a transferir a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua 24 de Maio, para a Rua Dr. Sá Earp, também no Centro da cidade. A partir do dia 26 de setembro, os mais de 2 mil assistidos pelo CRAS passarão a ser atendidos no novo endereço de 8 às 17h. O novo CRAS fica no número 39 da Rua Dr. Sá Earp.

Além dos atendimentos já ofertados pelo centro de referência que são o  Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no CRAS, a população também é orientada sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O prefeito Bernardo Rossi anuncia ainda que prestará uma homenagem ao Padre JAC, falecido em julho deste ano, denominando a Unidade como CRAS Pe. JAC.

“O Padre JAC foi uma pessoa importantíssima para a nossa população e sempre envolvido em projetos sociais então nada mais justo que prestássemos essa homenagem a ele. A nova sede do CRAS garante mais comodidade ao usuário, é mais ampla e ainda em uma área central próximo ao terminal rodoviário. A nossa expectativa é que os atendimentos dobrem e a gente possa ampliar a assistência junto à nossa população”, afirma Bernardo Rossi.




O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social cujo objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Na unidade ainda funcionará a Central de Libras, que atualmente está localizada no Centro Administrativo e atende gratuitamente a população perante agendamento por e-mail: cilpetropolis@hotmail.com

“A central de libras faz um trabalho que pode ser solicitado por toda população que necessite. Basta que eles entrem em contato e programe o acompanhamento, que pode ser virtual ou presencial. Dentre as ações que acompanhamos estão a marcação de consultas médicas, solicitação de emissão de documentos pessoais, cadastramento nos programas sociais governamentais, consulta de situação de benefícios e auxílio na consulta de benefícios ao trabalhador entre outros”, explica a secretária de Assistência Social Denise Quintella.

Denise Quintella anuncia ainda que será criada uma brinquedoteca para as crianças que participarem de atividades nas unidades.




“Nós temos um trabalho fortalecido em muitos CRAS com oficinas de artesanatos, palestras, atividades em grupos de convivência, nossa meta é criar uma brinquedoteca para que as crianças também tenham um espaço exclusivo para elas”, disse Denise Quintella.

Fotos: Marcello Santos
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/PMP
Edição: R.Loureiro

 

https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Prefeitura-inaugura-Centro-.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Prefeitura-inaugura-Centro-.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesAcontece#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Assistência Social,Brasil,centro,Centro de Referência,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,prefeitura,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarUnidade que funcionava na Rua 24 de maio será transferida para a Rua Dr. Sá Earp no dia 26 (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social cujo objetivo de fortalecer a convivência com a família e com...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.