Para não cair em armadilhas, verifique as páginas e perfis oficiais das empresas e confirmar se a promoção realmente existe

Promoções falsas voltam a circular no Instagram
Promoções falsas voltam a circular no Instagram




Perfis falsos de grandes empresas estão compartilhando promoções no Instagram. Com chamadas apelativas, como: “Siga, divulgue e ganhe prêmios”, as ofertas prometem benefícios atraentes, incluindo até grandes quantias em dinheiro.

Como conta o “TecMundo”, neste fim de semana, foi divulgada uma promoção assinada por uma conta fake da marca Forever21 Brazil: “Os primeiros 10.000 seguidores ganharão R$ 300 em compras. Basta nos seguir, tirar print, fazer um posta na história, nos marcar e pronto”, dizia o anúncio.




Este tipo de campanha falsa é muito comum em redes sociais como Instagram e Facebook. Os criminosos usam os próprios internautas para compartilhar as suas promessas.

Depois de algumas semanas, as páginas mudam de nome e vendem essas contas falsas, que já contam com diversos seguidores e interações.




Para evitar que você caia nessas armadilhas, uma dica é procurar por páginas e perfis oficiais verificados das empresas para confirmar se a promoção realmente existe antes de aderi-la.

https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/10/instagram.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/10/instagram.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesBrasil#avozdepetropolis,a voz de petropolis,Brasil,campanha,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,falso,informações,instagram,jornais,jornal de petropolis,matérias,mentirosa,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,perfil,politica,prefeitura,promoções,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarPara não cair em armadilhas, verifique as páginas e perfis oficiais das empresas e confirmar se a promoção realmente existe (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Este tipo de campanha falsa é muito comum em redes sociais como Instagram e Facebook. Os criminosos usam os próprios internautas para compartilhar as suas promessas. Depois...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.