Lei será fiscalizada pela Comissão do Cumpra-se

Foi sancionada em Petrópolis, RJ, a Lei nº 7535/17, de autoria da Vereadora Gilda Beatriz, que reforça a Lei Federal 11.108/05, que garante o direito da paciente ao acompanhante no parto.

Sancionada Lei que reforça direito ao acompanhante no parto em Petrópolis
Pai, não é visita (Divulgação – Internet)

Segunda a vereadora, única mulher no legislativo municipal e presidente da Comissão do Cumpra-se, que tem como finalidade garantir a aplicação de Leis, a referida Lei vale para todos os hospitais, particulares e públicos.




“É importante deixar claro que fica a critério exclusivo da parturiente (mulher grávida) a escolha do acompanhante para o momento do parto e outras atividades relacionadas ao período de parto. Pode ser o marido, a mãe, uma amiga, uma doula. Não importa se há parentesco ou não e tampouco o sexo. Acontece que muitos hospitais ainda desrespeitam essa Lei, impedindo a presença de uma pessoa indicada pela mulher grávida”, explica Gilda Beatriz, frisando que uma pessoa de confiança dará a mulher muito mais tranquilidade e atenção na hora do parto.

Fonte: ASCOM – Vereadora Gilda Beatriz
Edição: R. Loureiro

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Sancionada-Lei-que-reforça-.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Sancionada-Lei-que-reforça-.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesPolítica#avozdepetropolis,a voz de petropolis,acompanhante,Brasil,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,gravidez,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,pai,parto,politica,presença,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,sala. cirurgica,tempo real,ultima hora,urgente,viajarLei será fiscalizada pela Comissão do Cumpra-se Foi sancionada em Petrópolis, RJ, a Lei nº 7535/17, de autoria da Vereadora Gilda Beatriz, que reforça a Lei Federal 11.108/05, que garante o direito da paciente ao acompanhante no parto. Segunda a vereadora, única mulher no legislativo municipal e presidente da Comissão do...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.