Hotel lança a primeira edição do ano do Locanda Convida

Locanda della Mimosa promove jantar com a chef Lydia Gonzalez
Locanda della Mimosa promove jantar com a chef Lydia Gonzalez

A Locanda della Mimosa, localizada em Petrópolis, região serrana do Rio, promove no dia 19 de janeiro a primeira edição do ano do Locanda Convida. O evento que abre as portas da cozinha do hotel para chefs convidados, estreia 2019 com a chef Lydia Gonzalez .

Petropolitana com 18 anos de experiência na área, Lydia atuou em restaurantes cariocas como Osteria del Angolo, Sawasdee e Sushi Leblon, e foi chef executiva da rede de hotéis Marina.

Já na Espanha, trabalhou em casas como El Racó de Can Fabes, Kabuki e El Celler de Can Roca.

De volta a Petrópolis há dois anos, a chef está atualmente no comando de seu restaurante Angá Ateliê Culinário, que funciona mediante reserva com menus que apostam em uma cozinha brasileira de alma cosmopolita, feita com produtos sazonais.

Composto por cinco etapas, o jantar (R$ 280 por pessoa) começa com pão de fermentação natural feito de canela e kümel, servido com foie gras e cajá.

De entrada, crudo de vieira com caju e Parma. Em sequência, peixe branco com manauê e molho beurre blanc de alho. De prato principal, cordeiro na lenha com molho tzatziki de maxixe e grãos.

Para finalizar, a chef prepara o caramelo toffee de cumaru com doce de banana, broa de milho na manteiga e banhada na cachaça, e sorvete de queijo de cabra com flor de sal de chocolate e nibs de cacau . As reservas podem ser feitas pelo telefone (24) 2233-5405.



Locanda Convida: Jantar assinado pela chef Lydia Gonzalez

Data: 19 de janeiro, sábado, às 20h.
Menu: R$ 280 por pessoa, sem bebidas.
Informações e reservas: (24) 2233-5405.

Locanda della Mimosa – Rua Mimosas, 30 – Fazenda Inglesa. Petrópolis – RJ.

Crédito das fotos:
Erick Simão
Anita Soares

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.