Município irá sediar a posse do novo casal governador em julho

O que é o Rotary Clube e quem são os Rotarianos
O que é o Rotary Clube e quem são os Rotarianos

Mais de mil pessoas são aguardadas para a posse do novo casal governador do Rotary, João e Fátima Trigo, que vai acontecer no dia 6 de julho no Quintandinha. O evento também vai gerar empregos: serão contratadas cerca de 200 pessoas que serão de forma direta para atuar na programação especial da festa, que inclui jantar e baile.

“Receber este evento em Petrópolis com expectativa de mais de mil pessoas é uma excelente notícia para a cidade, pois irá fomentar a economia e gerar renda. Irá movimentar vários setores, como rede hoteleira, gastronomia, polo de modas e turismo” destaca o prefeito Bernardo Rossi.

“Conseguimos com o Sesc a disponibilização do palácio para esse evento. Muitas pessoas do Rio e de São Paulo comparecerão à posse do casal e ficarão hospedadas na cidade, movimentando o turismo e a cadeia hoteleira da nossa cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Segundo Fiorini, o destaque do evento será a contratação de pessoas para participar da posse. “Todas as pessoas envolvidas profissionalmente no evento serão prestadores de serviço da cidade. Esse foi um pedido especial feito à comissão organizadora do evento”.

Aí fica a pergunta que muitos se fazem, O que é o Rotary Club e quem são os Rotarianos, EXPLICAMOS TUDO NESTA MATÉRIA, LEIA MAIS

São 104 clubes, de várias cidades do estado do Rio de Janeiro e São Paulo, que elegeram seu governador para o período 2019/2020. Petrópolis que possui quatro clubes Rotary, foi escolhida para sediar além da posse do governador, a apresentação dos presidentes dos 104 clubes.



A ideia é que essas pessoas cheguem na sexta feira e fiquem até domingo na cidade. Serão três dias de atividades, conhecendo os pontos turísticos da cidade imperial, movimentando a economia.

“Estamos muito felizes e vai ser maravilhoso participar dessa gestão que irá unir os distritos do Rotary, que englobam clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, formando o maior distrito do Brasil, com 2200 Rotarianos associados”, disse Gisele Goulart, da comissão organizadora do evento.




O Rotary Clube é uma fundação internacional de líderes comunitários que trabalham com projetos humanitários com objetivos como promover a paz, combater doenças, apoiar a educação, favorecer o desenvolvimento econômico, entre outros.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.