O que fazer em Petrópolis, onde ir, o que conhecer, venha vivenciar o paraíso.

Turismo na Serra Carioca, Petrópolis, recanto de Paz, Harmonia e Beleza
Turismo na Serra Carioca, Petrópolis, recanto de Paz, Harmonia e Beleza

História, Natureza e Muito Mais…
Reservem pelo menos três dias em Petrópolis para conhecer os atrativos culturais, naturais, cervejarias, circuitos ecorrurais e outras atrações. Petrópolis é um importante testemunho da história do país, desde o Ciclo do Ouro, passando pelo Império e República, períodos que deixaram como legado um rico patrimônio arquitetônico preservado e muitos atrativos que hoje são visitados por turistas brasileiros e estrangeiros. As áreas naturais preservadas e parques proporcionam lindos passeios e atividades de ecoturismo.

Passeios imperdíveis e Muito Mais…
Petrópolis oferece uma diversidade de circuitos e passeios, que atraem tanto aqueles interessados em história e cultura, quanto aos amantes da natureza, das compras e dos programas em família e em grupo de amigos. Neste link conheça as opções: Circuito a Pé no Centro Histórico, Circuito Cervejeiro de Petrópolis, Circuito de Igrejas e Templos, Circuito Moda Petrópolis, Circuitos Ecorrurais, Estrada Real, Parques e Piqueniques, Passaporte Cultural, Passeio em Jeep, Passeio em Vitórias e Tour da Experiência – Caminhos do Brasil Imperial.

Moda, Artesanato, Cerâmica, produtos rurais e Muito Mais…
É interessante incluir no roteiro, o Circuito Moda Petrópolis para aproveitar boas oportunidades, preços convidativos e levar lembranças de sua viagem. Destacam-se a Rua Teresa, Bingen e Feirinha de Itaipava. O Centro Histórico dispõe de serviços bancários, de câmbio, agências de viagem e comércio diversificado, destacando-se as ruas do Imperador, 16 de Março e Irmãos D`Angelo.
Itaipava é um distrito de Petrópolis, onde se destaca a tradicional Cerâmica Luiz Salvador, que fabrica louças e artigos de decoração com pintura artesanal e design exclusivo. Ao longo da Estrada União e Indústria há shoppings e comércio diversificado, além do Hortomercado Municipal José Carneiro Dias, que comercializa os produtos cultivados na área rural de Petrópolis e produtos gastronômicos, além de flores e artesanato.

Paisagens cênicas, Caminhadas, Aventura e Muito Mais…
O verde exuberante da Mata Atlântica e os Parques atraem tanto aqueles que amam desfrutar do ar puro, das paisagens cênicas, da qualidade de vida e bem estar, como também os que preferem a aventura.
Parque Nacional da Serra dos Órgãos destaca-se por rica flora e fauna da Mata Atlântica. Oferece áreas para caminhadas, trekking, banho em cachoeira e a famosa Travessia, caminhada de três dias entre Petrópolis e Teresópolis. No Centro Histórico, o Parque Natural Municipal Padre Quinha é uma área verde privilegiada para caminhada.
Para os praticantes de esportes de aventura há várias opções de atividades, como ciclismo, a modalidade mountain bike, speed , trail run, corridas a pé, off-road, rapel, via ferrata, arvorismo, trekking, escalada, canyoning, cabo aéreo, cavalgada, observação de aves (birdwatching) e vôo livre, além dos passeios de jeep.

Fonte: https://www.petropolis.rj.gov.br

 

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente a Serra de Petropolis tem todo esse potencial, mas lamentavelmente eh ainda uma ilusao cada vez mais longe da realidade. A dura realidade eh: lixo, transito caotico, falta de vagas. Nada funciona. So os imoveis historicos estao no seu lugar. Com vontade e muito trabalho da oara voltar ao que era faz 20 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.