Mais um Hoax rodando as redes sociais tentando levar pânico a população.

Segundo a boataria, “apareceu na China” um buraco no chão, cheio de fogo e os evangélicos do mundo dizem ser a  “boca do inferno” e que é um sinal do fim dos tempos chegando.

Cratera de fogo atrai turistas a deserto do Turcomenistão
Cratera de fogo atrai turistas a deserto do Turcomenistão




O desejo de causar pânico chega ao ponto de publicarem que até uma jovem de 20 anos já caiu no buraco e morreu (Mentira deslavada)

O que diz a postagem ?

Diz a postagem que a cratera fica  na China. ( MENTIRA – A localização exata – fica no deserto de Karakum, no Turcomenistão, na Ásia Central,  vila de Derweze, a leste do Mar Cáspio e 260 quilômetros ao norte da capital Achkhabad.)

Não se sabe de onde vem o fogo diz o boato. (MENTIRA – a cratera está em chamas há pelo menos 37 anos – Fontes informam que: Geólogos russos estavam procurando reservas de gás natural na região quando uma das plataformas de perfuração caiu em uma caverna subterrânea, o que abriu a cratera. A caverna estava cheia de gás e, para evitar que a substância tóxica se espalhasse, os russos incendiaram o local, para que o gás se consumisse – e ele está queimando desde então.

Como sempre o pedido para compartilhar “URGENTEMENTE” a postagem para que “seus amigos e parentes não sejam pegos de surpresa” e utilizando de versículos da Bíblia para embasar a fraude.

Porta para o inferno
Porta para o inferno

A VERDADE SOBRE A CRATERA NO TURCOMENISTÃO




Essa matéria foi publicada em 11/06/2014

A cratera chamada de ‘Porta para o inferno’ tem atraído muitos turistas para o deserto de Karakum, no Turcomenistão, na Ásia Central. Com 70 metros de diâmetro, o buraco fica na vila de Derweze, a leste do Mar Cáspio e 260 quilômetros ao norte da capital Achkhabad.

A área tem uma quantidade significativa de petróleo e gás natural. E o “incêndio” começou quando geólogos da ex-União Soviética perfuravam a região, em 1971, para obter gás. O chão sob a plataforma cedeu e abriu o buraco.

O poço de fogo foi o resultado de um erro de cálculo simples por cientistas soviéticos, em 1971. Os geólogos perfuraram uma caverna subterrânea para obter gás.

Temendo que a cratera emitisse gases venenosos, os cientistas tomaram a decisão de colocar fogo, pensando que o gás iria queimar rapidamente. Mas as chamas não acabaram em mais de 40 anos, em um símbolo poderoso das vastas reservas de gás do Turcomenistão. Enquanto isso, visitantes viajam até lá para conferir o fenômeno de perto.

A data do acidente nas escavações russas não é precisa, alguns se referem ao final da década de 50, outros especificamente ao ano 1971. Também não se sabe ao certo se havia pessoas dentro do lugar quando o fogo foi ateado. Qualquer que seja a data (ou a história), a cratera está em chamas há muitos anos. Ninguém tem ideia de quantas toneladas de gás já foram consumidas pelas chamas.




Essa é a verdade, não se deixem enganar por postagens alarmistas seja qual for o conteúdo, procure conhecer a verdade antes de compartilhar postagens.

Fotografia: John Bradley
Edição: Marcia Chaves

 

https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Cratera-de-fogo-atrai-turis.jpg?fit=600%2C370&ssl=1https://i0.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Cratera-de-fogo-atrai-turis.jpg?fit=150%2C93&ssl=1Marcia ChavesDesmentindo Boatos#avozdepetropolis,a voz de petropolis,boato,boca,Brasil,chão,cidade de petropolis,cidade do Rio,cultura,dia a dia de petropolis,falso,fogo,hoax,inferno,informações,jornais,jornal de petropolis,matérias,mentira,minuto a minuto,noticias,noticias de petropolis,notícias urgentes,noticiasdepetropolis,politica,rio de janeiro,RJ,saber mais petropolis,saiba mais petropolis,tempo real,ultima hora,urgente,viajarMais um Hoax rodando as redes sociais tentando levar pânico a população. Segundo a boataria, 'apareceu na China' um buraco no chão, cheio de fogo e os evangélicos do mundo dizem ser a  'boca do inferno' e que é um sinal do fim dos tempos chegando. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Essa...Noticias de Petrópolis em um só lugar, a verdade doa a quem doer.